• EMPRESA

  • ESG
  • AGENDAMENTO
  • RESULTADOS
  • MINHA CONTA


Janeiro Branco - Mês de cuidado com a Saúde Mental

Publicado em 06/01/2022

Janeiro Branco




Estamos no Janeiro Branco - Um mês todo dedicado ao cuidado com a saúde mental, e que fala muito de ações para prevenir qualquer tipo de transtorno mental.

No Brasil, 11 milhões de pessoas sofrem de depressão e 18 milhões têm distúrbios ligados à ansiedade, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). E o que torna a situação mais preocupante, é o preconceito ligado ao tratamento de algum transtorno mental.

Nossa saúde mental está a todo momento recebendo diversos estímulos externos e que nos causam diversas sensações internas, sejam elas de alegria, de tristeza, de euforia ou de medo. Diversas são as reações que podemos desencadear e está aí a chave da questão, como isso tudo nos influencia para o mundo e para nós mesmos.




Imagem by Freepik

Precisamos quebrar os tabus e paradigmas da sociedade e falar sobre o assunto. Afinal, como o próprio idealizador deste movimento colocou como lema: “Quem Cuida da Mente Cuida da Vida”.

Neste mês, tente cobrar um pouco menos de você, relaxe... Tente cobrar menos do outro... Afinal, nós não sabemos como o outro está (empatia). Reflita a sua vida, reorganizando ideias, memórias e planos.

Esteja mais atento à manutenção do equilíbrio, da consciência e da memória.


#saudemental #janeirobranco #saudedamente #cuidedesuasaudemental #cuidandodasaudemental #respeitoecuidadocomvoce #respeitoecuidado
Janeiro Branco - Mês de cuidado com a Saúde Mental

Compartilhe:

 

 

Visitas: 403



Nossas Unidades

Receba nossos informativos:

Site seguro

https://bioscannc.med.br/ https://bioscannc.med.br/

Escolha a unidade Bio Scan mais próxima de você:

[Norte Capixaba] Linhares
[Norte Capixaba] São Mateus
[Grande Vitória] Campo Grande
[Grande Vitória] Hospital Meridional
[Grande Vitória] Vitória Apart Hospital